São Leopoldo mantém vacinação contra para vários públicos nesta quarta-feira (20). Além dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades, segunda dose, reforço para terceira aplicação, profissionais de saúde a blitz nas escolas estará na manhã de hoje na Paulo Beck (rua Homero Batista 195, São Miguel), das 9h às 11h30, e à tarde na Escola Álvaro Nunes (rua Edmundo Félix, Campina), das 13h30 às 16h. É preciso documento com foto e autorização de pais ou responsáveis. Somente estudantes podem se imunizar.
Segunda dose
Para jovens de 12 anos e segunda dose os pontos de vacinação são o Centro de Eventos (Ceven) e o Ginásio Municipal Celso Morbach. O horário de atendimento é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto
- – Pfizer para quem realizou a primeira até o dia 30 de agosto;
- – AstraZeneca/Fiocruz para quem realizou a primeira até o dia 15 de julho
- – Coronavac/Butantan para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose.
Terceira dose para a faixa a partir dos 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos
A Semsad disponibiliza a dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais, imunussuprimidos, profissionais e estudantes da área da saúde. O Centro de Eventos terá a opção do drive-thru apenas para indivíduos imunossuprimidos, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 60 nos que completaram 6 meses da última dose. Os demais, também com 6 meses de intervalo entre as doses, devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. Os grupos também têm a opção a pé no ginásio municipal.
Profissionais de Saúde
Considera-se profissional da saúde apto a receber a dose de reforço indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância em saúde, regulação e gestão. Portanto, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como: hospitais, laboratórios, farmácia, drogaria, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, agentes comunitários, agentes de endemias e trabalhadores de apoio aos serviços de saúde. Estudantes da área da saúde também estão contemplados. Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contracheque, contrato ou carteira de trabalho.