A Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Leopoldo, está elaborando uma série de projetos dentro de sua missão de ajuda humanitária. Um deles é a criação do Núcleo de Voluntários de Defesa Civil e de Primeiros Socorros. O primeiro passo foi dado na terça-feira (19), quando o presidente da instituição, Dagoberto Goulart, se reuniu com o superintendente da Defesa Civil de São Leopoldo, Paulo Borges, o coordenador Fabiano Camargo e o chefe do Núcleo Administrativo, Manoel Francisco Goularte.
O encontro foi para identificar as demandas e possibilidades de parcerias para a elaboração do projeto para a formação do grupo, que deve atuar e apoiar as forças governamentais em âmbito municipal nos casos de situações de sofrimento humano, especialmente desastres naturais. “Foi muito produtiva a reunião. Agora, vamos avançar na estruturação da proposta. A ideia é atuar em três eixos: primeiros socorros, desastres naturais e assistência humanitária”, afirmou o presidente Dagoberto.
O superintendente da Defesa Civil leopoldense, Paulo Borges, disse que “a Cruz Vermelha pode contar o órgão para capacitação dos voluntários e informações para o desenvolvimento das atividades do projeto”. O coordenador Fabiano frisou que a criação de um grupo voluntariado é bem vinda, pois ajuda sempre é necessária.
Quem tiver interesse em se tornar um voluntário da Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Leopoldo pode entrar em contato pelo email saolcruzvermelha@gmail.com, ou pelo telefone (51) 9 9259-7256.