Três homens entre 30 e 40 anos foram presos hoje (20), pela operação Dínamo executada pela 1ª DP de Sapucaia do Sul, sob a coordenação do delegado Gabriel Borges. Um das prisões foi no bairro São José, em São Leopoldo, e outras duas em Sapucaia do Sul.
Conforme o delegado Gabriel, trata-se do desfecho um roubo a um estabelecimento empresarial que presta serviços a empresa RGE, ocorrido há dois meses. O roubo foi praticado por seis pessoas usando armas de grosso calibre que renderam os funcionários da empresa e roubaram mais de 1 milhão de reais em aparelhos condutores de energia elétrica e cabos de cobre e alumínio.
Extrema violência
“Além da extrema violência praticada, os criminosos obrigaram os funcionários a transportar o material roubado, sendo estes mantidos reféns durante horas enquanto a carga era transportada”, relatou Gabriel Borges.
Após o roubo, a polícia localizou um pavilhão na cidade de Gravataí e conseguiu recuperar parte da carga roubada. “Foi possível apurar que um funcionário da empresa teve participação do crime, fornecendo informações privilegiadas aos executores”, diz o delegado Gabriel acrescentando que todos “os investigados possuem vasta ficha criminal no cometimento de delitos patrimoniais”.
2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana
A operação envolveu 40 policiais civis em 15 viaturas. “O crime de roubo, por si só, é de enorme gravidade. A prática envolvendo um grupo criminoso fortemente armado denota ainda mais a especialidade e periculosidade dos autores, o que exigiu uma ação enérgica por parte da Polícia Civil”, destacou o diretor da 2ª DRM, delegado Mario Souza.
Dínamo é um aparelho que utiliza energia cinética para gerar energia elétrica por meio de um processo chamado indução eletromagnética.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS da 2ªDPRM
WHATSAPP (51) 98459 0259