TSE abre licitação para aquisição de 179 mil novas urnas eletrônicas

17 de outubro de 2021 - 18:18

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu, na sexta-feira (15), licitação pelo sistema de registro de preços, para eventual produção e fornecimento de até 176 mil urnas eletrônicas (modelo UE2022), além de outros produtos e serviços relacionados.

Durante a audiência pública realizada no auditório do tribunal, a Comissão Permanente de Licitação recebeu da empresa Positivo os três envelopes exigidos no edital: o primeiro contendo os documentos de habilitação; o segundo com um a proposta técnica acompanhada de uma unidade do Modelo de Engenharia (ME) da UE2022; e o terceiro com a proposta de preços.

Renovação

Com a iniciativa, o Tribunal pretende dar continuidade ao processo de substituição dos equipamentos da Justiça Eleitoral para as eleições do próximo ano, bem como complementar o quantitativo para suprir o eventual crescimento do número de votantes. Em julho do ano passado, foram homologados contratos para a compra de urnas modelo 2020.

Além das urnas, a empresa contratada será responsável por outros produtos e serviços, como o fornecimento de peças de reposição da UE2022; desenvolvimento dos modelos dos equipamentos e do software básico; a garantia das urnas fabricadas; mídias de Aplicação e de Resultado; elaboração do projeto para embalagem das máquinas; documentos técnicos de especificação; e treinamento, por meio de kits de desenvolvimento de firmwares.

Após a entrega, os documentos foram digitalizados para análise da Comissão. A decisão, sendo favorável ou desfavorável à empresa, será oportunamente publicada no Diário Oficial da União.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo