Em conversa no programa Cultura Capilé na manhã desta sexta-feira (15), o secretário Municipal de Cultura, Pedro Vasconcellos e o coordenador cultural do Teatro Municipal, Cristiano Adeli, adiantaram a novidade sobre o Complexo Cultural da cidade que deverá ser formado por seis salas diferentes: teatro, galeria de artes, foto galeria, biblioteca municipal, sala multimídia e um café.
De acordo com Vasconcellos, será um investimento de R$ 170 mil feitos pelo Sicredi que serão aplicados principalmente na Sala Multimídia que será utilizada para projeção de filmes, para cursos e oficinas.
“Ela terá capacidade para 40 pessoas e com isso, não precisaremos usar o teatro para pequenas apresentações”, explicou ele que ressaltou que todo equipamento instalado na sala será moderno e adequado para o ambiente.
O recurso também será aplicado no PPCI (Plano de Proteção contra Incêndios) e também na reforma do telhado da Biblioteca Municipal Vianna Moog e na modernização da mesma.
“A parceria com o Sicredi foi muito importantes, eles têm uma visão de mundo incrível. Estamos agora só finalizando os termos necessários para iniciar o projeto”, salientou Adeli.