Doze agentes da Polícia Civil de SL receberam treinamento da GCM para o uso de armas de choque

15 de outubro de 2021 - 13:32

Ao todo 12 agentes da Polícia Civil de São Leopoldo, entre Delegacias Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP), receberam treinamento da Guarda Civil Municipal (GCM) para o uso de armas incapacitantes não letais, conhecidas como sparks ou arma de choque. Todos os participantes receberam certificados no curso de 8h ministrado pelos guardas Marcone da Silveira e Tiago Saraiva. O curso ocorreu nesta quinta-feira na sede da corporação, na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp).

Para o titular da pasta, Nestor Schwertner, essas aulas além de capacitar os agentes, aproximam as forças de segurança. “Procuramos sempre aprofundarmos o trabalho integrado junto às polícias e outras autoridades, assim tornamos a nossa cidade mais segura, prestando um serviço cada vez melhor à comunidade”, concluiu o secretário.

Dispositivo elétrico incapacitante

A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao suspeito por meio de fios. Ela atua sobre o sistema neuromuscular causando fortes contrações musculares, permitindo a incapacitação temporária do suspeito pelo agente da lei.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo