EM FOCCO: Ouça a entrevista de Maristel Pereira, da Associação Vida Nova, que falou do trabalho da instituição

14 de outubro de 2021 - 14:32
Por Juliano Palinha

O desafio de atender mais de 160 pessoas por mês, 98 alunos com e sem deficiência contando apenas com doações da comunidade e com 30 profissionais tem sido a missão da gestora da Associação Vida Nova, do bairro Cristo Rei em São Leopoldo, Maristel Pereira.

No programa Berlinda em Focco desta quarta-feira (13), com o jornalista Juliano Palinha e os convidados especiais Sérgio Dienstmann, da Percon Contabilidade e dirigente do Sindicontábil Vale dos Sinos, e Eduardo Werneck, presidente do Observatório Social de São Leopoldo, Maristel explicou um pouquinho do trabalho desenvolvido na instituição.

Maristel contou do trabalho do CAEM (Centro de Atendimento Especializado da Criança com Multideficiência), que atua como regime de creche, e do CEVID, órgão criado em defesa dos direitos humanos e que atua com jovens, adultos e idosos dentro do mesmo centro de atendimento do Vida Nova.

A gestora também revelou que a Associação vem sofrendo com os furtos de fios nos últimos dias. “Nas últimas semanas foram três vezes. Na semana passada houve mais uma tentativa, mas sem sucesso”, lamentou. Maristel reforçou a importância do trabalho com os idosos e adiantou que a escola tem projeto prontinho para esse público.

Ouça abaixo entrevista completa.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo