Associação de Lúpus de São Leopoldo fará galeto para arrecadar recursos. Veja como ajudar

14 de outubro de 2021 - 10:07
Por Isabella Belli

Dia 30 é o Dia Nacional de Alerta para Doenças Reumáticas e São Leopoldo possui há cerca de 20 anos a Associação de Lúpus e Outras Doenças Reumáticas do Vale do Rio dos Sinos (ALUREU SINOS) que tem o objetivo de receber e ajudar quem possui um dos mais de 200 tipos de doenças reumáticas.

Por conta da pandemia, a associação vem precisando de ajuda. Por isso, no dia 6 de novembro será feito um galeto para arrecadar recursos. De acordo com a ex-presidente a Alureu e atual tesoureira, Izabel Oliveira, o cartão custa R$ 30,00 e inclui seis pedaços de frango, salada e pão.

A entrega vai ocorrer no Centro Medianeira (Rua Florêncio Câmara, 409, Centro). Interessados devem entrar em contato pelo telefone 9.9840-1931.

“Já passaram pela Alureu cerca de 350 usuários e as pessoas não conhecem o papel da instituição. Nós temos, por exemplo, uma assistente social, porque normalmente o usuário não traz só o problema de saúde, traz todos os problemas pessoais, familiares, então encaminhamos para a nossa assistente social que vai ouvi-la e orienta-la sobre o que fazer e quais providências tomar”, ressaltou Izabel que esteve no programa Berlinda News Entrevista, na manhã desta quinta-feira (14) junto com a assistente social da Alureu, Aline Ribeiro.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo