A infância é o período que vai desde o nascimento até os 12 anos de idade, aproximadamente. Nesta fase, acontecem importantes momentos de aprendizagens, experiências, crescimento e a melhor parte: as descobertas de mundo e do próprio mundo que, diga-se de passagem, é um universo particular!
É fato que ninguém segura a imaginação de uma criança em pleno processo de desenvolvimento.
As histórias têm personagens com características peculiares e grandes finais.
São questionadoras e possuem um genuíno espírito investigativo. Poucas sentem medo, pois buscam fortalecer sua carga de coragem em seus super-heróis preferidos.
Essa pureza infantil tem toques de inteligência. São perspicazes e não têm a necessidade de disfarçar seus sentimentos. Aliás, penso que, nós adultos que somos, deveríamos reaprender com essas mentes tão geniais. Ainda pensando sobre esses seres humaninhos, fico me perguntando: e a criança interior que nos habita… por onde andará? O que aconteceu para que nos apartássemos?
Porém, não trago as respostas. Acredito, e me conforta acreditar, que a criança interior de cada um está levemente adormecida ou, quem sabe, aprontando uma das suas, brincando de “pique-esconde”.
Vai saber, né?
E na dúvida, “lá vou eu. Quem não se escondeu, é meu!”
Da série: minha infância tem 4.4. E a sua?