Indignados com os constantes arrombamentos na sede da Apae de São Leopoldo, direção e empresa privada Elite, que faz a segurança da Apae, decidiram mostrar a precariedade do prédio do antigo Fórum, acesso usado pelos arrombadores para invadir a Apae, principalmente à noite.
Conforme o vídeo de Paulo Muccilo, proprietário da elite, o prédio está totalmente em ruínas, servindo de esconderijo para usuários de drogas e outros que levam equipamentos, fios, cabos da Apae, tudo o que possa ser vendido para compra de droga.
De domingo até hoje, foram dois arrombamentos na instituição que atende 260 pessoas que precisam de assistência de fisioterapia, atividades motoras, odontológica, além da aula.
Patrimônio do Estado
Após levar o presidente da Apae, João Cláudio, no Berlinda News Entrevista de hoje (13), o site Berlinda contatou com a Secretaria de Planejamento do Estado, para saber de quem é a responsabilidade pelo prédio, hoje em ruínas, localizado na Avenida João Corrêa. Trata-se de uma quadra ocupada por instituições de ensino com as escolas estaduais Frederico Schmidt e Pedrinho, mais a Apae. O Estado ainda não respondeu.
Heterosexual