Aumento das ciclovias em São Leopoldo é pauta de encontro entre governo municipal e associação de ciclistas

7 de outubro de 2021 - 15:45

Com objetivo de qualificar os espaços para utilização da bicicleta dentro do sistema viário existente em São Leopoldo, o governo municipal esteve reunido com representantes da CicloSinos, uma associação privada, criada por ciclistas leopoldenses. Na pauta a ampliação de ciclovias e ciclofaixas, garantindo a melhoria das condições do uso da bicicleta no dia a dia da cidade, seja como esporte e lazer, ou mesmo, como meio de transporte.

De acordo com o titular da Semurb, Sandro Lima, a iniciativa do diálogo e da construção coletiva fazem parte das orientações do governo. “Essa oportunidade de melhorar os espaços como ciclovias e ciclofaixas de São Leopoldo, tendo o olhar crítico dos próprios ciclistas para nós é extraordinário. Temos o plano de mobilidade e queremos atualizá-lo. Estamos com melhorias na ciclovia da avenida Imperatriz e outras intervenções já em andamento pela cidade, inclusive fica o convite para o grupo acompanhar e sugerir ações de sinalização e definições de trajetos com a nossa equipe da Semurb, na próxima semana”, afirmou.

Integrantes do governo municipal e associação dos ciclistas estiveram reunidos ontem

O presidente da Associação CicloSinos, André Marka, confirmou o entusiasmo no processo de construção e diálogo. “A nossa entidade surgiu justamente de uma conversa com o prefeito Vanazzi, quando apresentamos a ele um conjunto de ideias para a cidade. Fomos os primeiros a apresentar projetos de ciclovias para a cidade sem alterar o existente e criando novos modais cicloviários, a partir das nossas experiências de lugares onde isso deu certo. Nosso grupo está muito feliz com o avanço e na perspectiva de qualificar ainda mais a nossa cidade. Essa reunião de hoje é um marco temporal, esse olhar do ciclista como um ente pertencente na construção da cidade é muito bacana e temos muito a construir juntos com essa parceria” enfatizou Marka.

Na próxima semana, o grupo vai acompanhar uma vistoria pelos principais pontos apontando alternativas na sinalização e melhoria dos espaços para os ciclistas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo