OAB/RS faz reunião para apresentar detalhes das eleições on-line para presidentes das Subseções

6 de outubro de 2021 - 08:32

As eleições da OAB/RS, programadas para 22 de novembro de 2021, foi pauta da Reunião Extraordinária de Presidentes das Subseções. O encontro, realizado de forma híbrida, ocorreu na sexta-feira (1º). A diretoria da Ordem gaúcha e alguns presidentes estiveram de forma presencial na sede da entidade, em Porto Alegre. Já a maioria dos dirigentes acompanhou os debates de forma virtual.

Durante o encontro os presidentes de subseções puderam fazer questionamentos, compartilharam dúvidas e apresentaram sugestões para a eleição que ocorrerá de forma on-line. “Essa participação ativa faz parte de uma construção coletiva, que tanto enfatizamos e praticamos na OAB/RS”, elogiou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Assim como ocorreu na sessão do Conselho Pleno, o tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, explicou este novo formato, que, segundo ele, deverá ser a maior eleição da história da OAB/RS no número de eleitores.

De acordo com o dirigente, entre as vantagens da votação on-line, estão: acessível por qualquer dispositivo, segurança durante todo o processo, maior conforto aos eleitores, velocidade e confiança na apuração, redução de danos ao meio ambiente e aumento de participação e acessibilidade. “Seguimos na pandemia. Devemos reduzir ao máximo os riscos de aglomeração, pensando na saúde e no bem-estar de todos”, salientou.

A empresa escolhida para realização a eleição é a Webvoto, com sede em Brasília (DF).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo