Após racha, PSB de São Leopoldo terá chapa única na eleição, com desistência do grupo de situação

6 de outubro de 2021 - 15:30
Por Sônia Bettinelli

Após duas semanas de bastidores pegando fogo na  disputa pelo  comando do PSB de São Leopoldo, a novidade é o congresso no sábado, dia 9, com uma única chapa, a de oposição liderada por Diego Specht e Willian Tiago. Essa chapa é apoiada pelo vereador Lemos.

A chapa 1, liderada pelo secretário de Obras, Geraldo Passos, atual presidente Edite Lisboa, Cigana e pelo advogado Jefferson Soares retirou a candidatura. “Retiramos nossa candidatura. Agora o procedimento é por conta deles (chapa2). Já comunicamos a estadual. Até o final da semana iremos nos pronunciar. Não compactuamos com o que está acontecendo no processo e depois faremos nossos encaminhamentos”, disse Geraldo Passos.

Chapa 2 

Conforme o advogado Willian Tiago, o processo foi complicado desde o início com dificuldades para fornecer listagem de filiados, resultando em 17 justificativas para a Estadual, entre as quais dois ofícios, uma denúncia, dois pedidos de intervenção e, por último, o pedido de instauração de comissão especial eleitoral. O mais grave foi uma reunião convocada com urgência pela atual presidente para o dia 4 de outubro e cancelada sem explicações.

“A reunião marcada para as 19h, no Parque Panorama, bairro Scharlau, para deliberar a comissão eleitoral e assuntos diversos, foi cancelada sem aviso prévio. Com base no artigo 31 do estatuto do partido, decidiram nomear William Secretário “ad hoc” (para fim específico) e, munidos dessas prerrogativas, deliberaram por uma série de medidas, entre as quais: chancelar a indicação da representante estadual para fazer parte da comissão eleitoral; 2) vetar qualquer outra indicação de membro para a comissão eleitoral; notificar o diretório estadual para que instaure uma comissão eleitoral provisória com poder decisório para acompanhar e decidir sobre as impugnações, a lisura do processo eleitoral, bem como demais assuntos pertinentes ao dia da votação.  Destaca nota da chapa 2.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo