Após quatro meses de tratamento na Secretaria de Proteção Animal (Sempa), hoje, 4 de outubro, Dia Mundial de Animais, “Guria” ganhou uma casa. Foi adotada por Joseana Oliveira Huther, quem na primeira semana de maio pediu socorro ao secretário Leo Verbist para tratar da cadela que estava abandonada na rua, debilitada e totalmente sem pelo por conta das feridas.
“Querida, agora vamos pra casa”, disse emocionada Joseana, hoje pela manhã. Para o titular da Sempa, momentos como de hoje mantém a decisão de proteger os animais. “É de lavar a alma porque nosso trabalho é intenso e infelizmente não conseguimos dar conta de todos os pedidos. Nossa estrutura física e a equipe de profissionais não é suficiente, por isso o trabalho voluntário de protetoras é fundamental. Aproveita esse momento para reconhecer e agradecer a ajuda voluntária”, disse Leo Verbist no Berlinda News Entrevista hoje, diretamente da Sempa para mostrar como é o dia a dia da equipe.
Para solicitar atendimento da Sempa ligue para 35929981, das 9 às 14 horas. Após esse horário a equipe trabalha no atendimento médico aos animais.
Ouça abaixo a entrevista completa