A garotada da faixa etária de 12 anos segue na lista de prioridades da Secretaria da Saúde (Semsad) de São Leopoldo para ser vacinado nesta segunda-feira (4). Os imunossuprimidos a partir de 18 anos também são beneficiados com a dose complementar. Para esse grupo, o intervalo é de 28 dias com relação à última dose.
O local para esse público é o Centro de Eventos (Ceven), na avenida São Borja, e o ginásio municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, atendem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão SUS em caso de menores de idade, é necessária a presença de pais ou responsáveis.
Segunda dose
Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal.
- – Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 20 de julho;
- – Astrazeneca/Fiocruz para quem realizou a primeira até o dia 7 de julho
- – Coronavac/Butantan para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose.
- Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.
Drive-thru no Ceven para dose complementar
A Semsad manterá a opção do drive-thru no Centro de Eventos apenas para indivíduos imunossuprimidos e idosos acima de 70 nos que completaram 6 meses da última dose. Os demais devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. Profissionais de saúde recebem a terceira dose no próprio local de trabalho, conforme o calendário da secretaria.
Blitz nas Escolas
Nessa segunda-feira, a blitz estará na escola Barão do Rio Branco, na rua Valdomiro Vieira, bairro Pinheiro, das 9h às 11h30; e à tarde na Escola Clodomir Vianna Moog, na rua Leopoldo Kamal, 33, na Vila Santo Augusto, das 13h30 às 16 horas.