Três homens suspeitos de integrar uma facção criminosa morreram em confronto com a Brigada Militar (BM), na madrugada desta terça-feira (28), em Rondinha, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Em entrevista agora à tarde na Rádio Gaúcha, o comandante da BM do litoral disse que parte do litoral é ocupado por uma facção de Porto Alegre e outra parte, Capão da Canoa/Torres, é comandada por uma facção do Vale do Sinos.
De acordo com a BM, a corporação foi informada de que um confronto entre duas facções da região estaria prestes a acontecer, em razão da morte de um jovem no último domingo (26), na cidade. A suspeita é de que a vítima pertencia a um dos grupos.
Por volta das 5h, a BM localizou um carro onde estaria a facção que seria responsável pela morte do jovem e planejava ainda, realizar uma chacina na região e no velório da vítima. A corporação deu ordem de parada, mas os suspeitos não teriam obedecido, resultando em uma perseguição com troca de tiros, conforme a Brigada.
Os três homens que estavam no carro morreram. Segundo a polícia eles tinham idades entre 20 e 30 anos. Nenhum policial ficou ferido.
A polícia também prendeu oito pessoas, que seriam do grupo rival, em uma casa em um bairro nobre de Torres. Com eles, foram apreendidos um fuzil, armamentos e galões de gasolina.