Começa pelas escolas Osvaldo Aranha e Dilza Flores a vacinação contra covid para adolescentes

28 de setembro de 2021 - 21:20
A partir de amanhã, 29, em São Leopoldo, haverá vacina contra covid para os adolescentes nas escolas da rede municipal de Educação. O calendário começará pela escolas Osvaldo Aranha e Dilza Flores com vacinação pela manhã e tarde.
Conforme anunciado no programa Berlinda News Entrevista, pelo secretário municipal Ricardo Luz, a vacinação nas escolas é para facilitar a vida dos estudantes adolescentes e respectivamente das famílias.
Os alunos irão receber um termo de consentimento para assinatura dos pais ou responsáveis e, com a autorização, a vacina será aplicada.
Seguindo um cronograma montado pela Vigilância em Saúde juntamente com educação, 29 escolas municipais da cidade irão receber as equipes de saúde para aplicação do imunizante em crianças e adolescentes que ainda não receberam a primeira dose de vacina.

“Aproveitando essa oportunidade de vacinar os adolescentes, iremos vacinar os alunos, aumentando assim a segurança do ambiente escolar, com os professores já vacinados, boa parte dos pais também já tiveram acesso à vacinação e agora eles. E assim pretendemos dar, nesse inicio de volta as aulas, todas as condições possíveis para que possamos desenvolver uma boa educação para os nossos alunos e alunas da rede municipal de ensino” destacou o secretário da saúde Marcel Frison.
Dia 29/09 – quarta-feira
Manhã (9h às 10h30) – EMEF Doutor Osvaldo Aranha
Manhã (9h30 às 11h30) – EMEF Dilza Flores
Tarde (13h30 às 16h) – EMEF Dilza Flores
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo