Sétimo andar escala Angelita Rosa e Nelson Spolaor para explicar o projeto de RPVs na audiência pública de hoje

22 de setembro de 2021 - 12:16
Por Sônia Bettinelli

Na audiência pública de hoje (22), 19 horas, sobre o projeto das RPVs, os representantes do governo Vanazzi, secretários Angelita Rosa e Nelson Spolaor devem justificar como fez o  chefe de gabinete, Ibanês Mariano, na defesa da matéria  no Berlinda News Entrevista.

Segundo Ibanês, a medida é necessária. “Temos uma atitude responsável com as finanças da cidade, sempre tomamos medidas para preservar o futuro, inclusive do funcionalismo”.

Mariano disse que o projeto foi tratado com o funcionalismo. “O assunto RPVs foi tratado em outras mesas de negociação com o funcionalismo, só não foi levado adiante. Conversar  com o funcionalismo não é problema . E se há reclamação de falta de diálogo, essas questões a gente resolve de pronto.”

De 27 a 30 milhões em dois anos

Ibanês Mariano disse que o Executivo trabalha com cálculos que devem oscilar entre 29 e 30 milhões de cerca de 2,5 mil ações na Justiça, para os próximos dois anos.

Sobre precatórios

O chefe de gabinete Ibanês Mariano, “tranquilizou” quem terá acima de pouco mais de R$ 6 mil e portanto irá para precatório. “Ao contrário do governo federal e também o estadual, o Município paga mensalmente R$ 660 mil de precatórios”.

Passivo judicial

Integrante da Comissão Legislativa da OAB, o advogado Gutierres Vieira, em suas considerações chamou atenção para o passivo judicial.  “O governo fez a opção política de não fazer a revisão geral , direito constitucional  da categoria que é a data/base em 10 de abril. Infelizmente está colocando a culpa das contas públicas no servidor que está buscando via judicial o direito da data/base que não foi cumprida na via administrativa.”

Decisão política

Sobre 2020, Gutierres observa que a data/base é 10 de abril, enquanto a Lei Complementar 173, do governo federal é do final de maio/2020.”Foi decisão política não respeitar a data de abril. Poderia ter concedido o que é de direito da categoria”.

A audiência pública de hoje, assim como todas as sessões  da Câmara de Vereadores de São Leopoldo pode ser acompanhada peça TV Câmara no canal do youtube.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo