SL mantém vacinação para adolescentes de 17 anos e inicia reforço para idosos acima de 70 anos nesta quinta (16)

15 de setembro de 2021 - 18:27

Nesta quinta-feira, 16, segue a vacinação de  adolescentes de 17 anos sem comorbidades  em São Leopoldo. Para esse público serão destinadas doses do laboratório Pfizer, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os demais públicos seguem contemplados.

As aplicações ocorrem no Ginásio Celso Morbach, na avenida dom João Becker, e no Centro de Eventos, na avenida São Borja, 1860, terão expediente das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O serviço descentralizado ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Paim (rua Homero Batista, 167)  e Imigrante (rua João Algayer, 71).

Nos quatro locais também serão aplicadas as segundas doses do imunizante para a conclusão do esquema vacinal.

  • -Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 6 de julho;
  • -Coronavac/Butantan para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose;
  • -Astrazeneca/Fiocruz para quem recebeu a primeira dose até 2 de julho.

 

Dose de reforço para idosos

A Prefeitura disponibilizará a dose de reforço da vacina contra a covid 19 para pessoas com 70 anos ou mais. Para isso é necessário que a segunda dose, ou dose única, tenha sido feita há mais de seis meses. O idoso também não pode estar tomando antibiótico. Para facilitar o acesso, a Prefeitura montará um sistema exclusivo para esse público com drive-thru no campus da Unisinos, sem cobrança da entrada do estacionamento, pelo Acesso 1 da Avenida Unisinos. Além disso, uma fila especial para vacinação de reforço a pé será disponibilizada no Ginásio Municipal.

 

Blitz da vacinação 

A blitz da vacina estará pela manhã, das 09h as 11h30 na área verde da Cootrahab (ao lado da UBS Padre Orestes) e à tarde, das 13h30 as 16h, na Ocupação Esperança. Como é de dia e na unidade móvel de vacinação, não terá a Pfizer, ou seja, somente acima de 18 anos a primeira dose, e as segundas somente de Coronavac e Astrazenca no mesmo corte.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo