Empréstimos consignados lideram reclamações no Procon de São Leopoldo

15 de setembro de 2021 - 19:22
Por Juliano Palinha

O assédio e as irregularidades envolvendo empréstimos consignados estão no topo das reclamações registradas no Procon de São Leopoldo. A operação de crédito com desconto direto no benefício do INSS de aposentados e pensionistas, afeta e compromete muito a renda deste público.

Conforme a diretora do Procon leopoldense Neuza Azevedo, no programa Berlinda News Entrevista de hoje (15), junto com a fiscal Cibele Prado, o aumento de reclamações é resultado da avidez por parte das instituições financeiras na captação de novos clientes, numa época de queda do poder aquisitivo por conta da pandemia.

A pesquisa mensal de preços dos produto da cesta básica e a ação  rápida do Procon nos postos de combustíveis, dia 8, para evitar o aumento abusivo dos combustíveis por conta do bloqueio de estradas por caminhoneiros apoiadores do presidente Bolsonaro, fizeram parte da conversa. Uma dica importante para os consumidores na hora das promoções. “Sempre é importante olhar a data de validade”, alerta Neusa.

procon@saoleopoldo.rs.gov.br

Ouça abaixo a entrevista completa.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo