Mesmo com os números de casos de covid-19 em queda, o que comprova a eficácia das vacinas, São Leopoldo segue com as ações de testagem da população, principalmente quem tem sintomas, e mantém toda estrutura montada na antiga sede da Unisinos.
O Centro de Atendimento ao Covid (CAC) recebe pacientes com sintomas leves da doença e, para facilitar o acesso da população, o local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e não fecha ao meio-dia.
O local, com três containers para atendimento médico individual, conta ainda com uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos, os quais realizam a consulta e avaliação médica e, caso constatada a necessidade, podem realizar a testagem na hora, caso o tempo dos sintomas esteja adequado.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta também que, aqueles que procurarem pelo serviço, durante os horários disponíveis, devem comparecer ao CAC portando a carteirinha de vacinação, documento com foto, CPF e cartão do sistema único de saúde (SUS).

Pacientes passam por uma triagem na chegada ao local