Setor gastronômico reagiu mal à proposta da vereadora Iara Cardoso sobre passaporte covid

13 de setembro de 2021 - 18:20
Por Sônia Bettinelli

O setor gastronômico de São Leopoldo reagiu mal ao projeto da vereadora Iara Cardoso (PDT) sobre a exigência de comprovante de vacinação em bares, restaurantes, casas noturnas e similares na cidade. A proposta da vereadora ainda não  encaminhada às comissões da Câmara de Vereadores para o parecer de  constitucionalidade, mas  provoca polêmica. Como é o estágio inicial da tramitação,  a parte boa é o espaço de diálogo com o setor, mudanças na proposta, não descarando a possibilidade pequena, mas existente, de recuo da vereadora, essa posição por conta da coluna. Esse será o tema de amanhã no Berlinda News, 9h30.

Dispensar cliente na entrada

Para os integrantes do setor, o que já está preocupante, pode piorar, ou seja, a esperada e necessária retomada do público pode fazer muito empreendedor minguar e até mesmo fechar o negócio.

Atrair pela segurança

Em conversa com a coluna, a vereadora Iara Cardoso disse que o objetivo da proposta é atrair moradores de outras cidades para frequentar a gastronomia leopoldense exatamente pela segurança sanitária que a vacina oferece.

Mais um custo?

Outro ponto a se destacar é sobre quem estará na porta para liberar ou barrar o acesso do cliente. Várias pessoas falam em mais um custo para o setor por ter que deslocar uma pessoa do serviço para conferir a documentação na entrada.

Carteira nos acampamentos

Sobre quem deve fiscalizar e exigir o comprovante de vacinação contra covid, no caso dos acampamentos farroupilha do Parque do Trabalhador e Feitoria, é tarefa  dos patrões de cada espaço. Como cada galpão tem seus convidados, o convite deve ser um combo: convite com o lembrete do comprovante de vacinação.

Dedo de prosa

Esse pode ter sido um dos assuntos entre o prefeito Ary Vanazzi (PT) e o titular da Sedettec, Juliano Maciel (PDT), como mostra a foto postada ontem pelo prefeito dizendo que o trabalho não para.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo