São Leopoldo começará a aplicar terceira dose da vacina contra Covid-19 na quarta-feira, dia 15

12 de setembro de 2021 - 10:10
Por Juliano Palinha

Está previsto para quarta-feira, dia 15, conforme assessoria de Saúde de São Leopoldo, o início da aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos acima de 60 anos residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Na semana passada, conforme planilha de distribuição do Estado, o município teria 912 doses da Pfizer a disposição para esse público.

Em todo o RS foram distribuídas 45 mil doses da vacina Pfizer. “Os idosos em lares foram o público escolhido para ser priorizado agora por ser o mais vulnerável às consequências da doença e por morarem em um local de mais fácil disseminação do vírus”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri.

Todos os idosos residentes de ILPIs e que já completaram o esquema vacinal básico (duas doses ou dose única, dependendo da fabricante) há, no mínimo, seis meses poderão receber o reforço. A dose extra para idosos foi recomendada pelo Ministério da Saúde, para que ocorra no segundo semestre de setembro.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo