Festejos Farroupilha iniciam neste domingo em São Leopoldo

12 de setembro de 2021 - 08:59
Por Juliano Palinha

A partir das 16 horas desde domingo, no Acampamento Associação Gaúcha Tradicionalista do Parque (AGTP), no Parque do Trabalhador na Vicentina, será acesa a Chama Crioula, abrindo oficialmente os Festejos Farroupilha em São Leopoldo. O mesmo ato ocorrerá às 19 horas, na Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria (ATGF), na Feitoria, simbolizando assim um dos atos iniciais da maior festa tradicionalista do RS.

Nos dois acampamentos, conforme decreto municipal, só será permitida acesso mediante comprovação da vacina. Outra exigência é que o funcionamento dos galpões e demais edificações observará os protocolos de atividade para restaurante, bares, lanchonetes, sorveterias e similares. Danças e grandes shows não serão permitidos.

Apesar da exigência, na prática significa que cada patrão terá que cobrar o comprovante da vacina contra covid de seu convidado, pois não haverá nenhuma barreira na entrada dos acampamentos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, disse que os protocolos de segurança sanitária para o acesso à festa foram construídos entre governo e entidades. “Há um regramento e cabe à prefeitura fiscalizar. Contamos com o comprometimento dos responsáveis por cada Galpão, conforme acordado previamente”.

O secretário destaca outro aspecto do evento. “Haverá limitação máxima de 50% em cada galpão, onde cada piquete irá receber seus convidados para almoçar ou jantar. Assim eles conseguem auxiliar e controlar o público”, explicou. 

Juliano Maciel diz que a fiscalização da Prefeitura estará na festa, para tentar evitar aglomerações e reduzir o público nesses dois acampamentos.

 

VACINAÇÃO 

Nos acampamentos haverá pontos de vacinação contra a covid-19. A partir das 14 horas a unidade móvel estará no Parque do Trabalhador ficando até às 17 horas. Das 18h às 20h a Blitz da Vacinação está na Feitoria. Nos dois locais estarão disponíveis vacinas de primeira e segunda dose para maiores de 18 anos e também serão aplicadas as segundas doses de Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 30 de junho, de Coronavac/Butantan para aqueles que completaram 28 dias de intervalo e de Astrazeneca/Fiocruz ampliada para quem recebeu a primeira dose até 28 de junho.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo