Policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Irmãos Murussi, de Sapucaia do Sul, salvaram a vida de um recém nascido de apenas 11 dias.
Foi na madrugada de hoje (10), pouco após a 1 hora da madrugada, quando os policiais militares viram pelas câmeras de segurança um veiculo se aproximando em alta velocidade ao quartel do 33º BPM. Os pais do menino Henry Miguel, buscavam ajuda após a criança se afogar com o leite materno.
“Minha primeira ideia foi ir em direção ao centro, pois sempre tem uma viatura ali. Como não achamos, logo lembrei que o quartel ficava próximo e me direcionei até a sede do 33º BPM – relatou Cristhofer Cherer, pai do recém nascido.
O Soldado Mello ao notar a gravidade da situação prontamente prestou o 1º atendimento, pulando sob a divisória da recepção e iniciando a manobra de heimlich na tentativa de reanimar o menino.
Em ato continuo os soldados Soares, Tatiusce e Pase desceram para prestar apoio, enquanto o soldado Soares deu prosseguimento à manobra até a chegada de uma viatura para o Hospital Municipal Getulio Vargas.
No caminho, o soldado Soares notou que a criança retomou a respiração normal chegando ao hospital já em situação mais confortável e recebendo os cuidados necessários.
Natalia Xavier mãe do menino, agradeceu ao apoio prestado pelos policiais militares do 33º BPM e destacou a importância de poder contar com profissionais preparados para essas situações.
A família já se encontra em casa.