Unimed e Semmam fazem plantio de ipê/amarelo na avenida Atalíbio Taurino de Resende

9 de setembro de 2021 - 18:22

Por iniciativa da Unimed, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Semmam, a avenida Atalíbio Taurino de Resende, no bairro Arroio da Manteiga, terá flores. O plantio de  60 mudas de Ipês-amarelos ocorreu na manhã de hoje (9).

 

“Queremos praticar mais a sustentabilidade. Árvores nos trazem qualidade de ar, contribuem com a diminuição da temperatura, sensações térmicas mais frescas, diminuição da poluição sonora, além de deixar o espaço com aparências mais bela. Também pedimos a colaboração da comunidade para o zelo com as mudas evitando a depredação para que as árvores possam crescer e cumprir o seu papel no ambiente”, enfatizou Anderson Etter, titular da Semmam.

 

A Semmam promove ações de plantio de mudas em alguns locais que são apropriados para receberam os vegetais. O último plantio foi realizado em um trecho da avenida Thomas Edison, entre a avenida Atalíbio Taurino de Resende e a rua Fernando Muck. A atividade de arborização urbana ocorreu em julho. No local foram plantados 27 manacás de cheiro (Brunfelsia uniflora) e oito palmeiras fênix (Phoenix).

 

O diretor de Fiscalização Ambiental, Eduardo Mattes, esclareceu que plantar árvores é benéfico para a cidade e para o meio ambiente, mas o plantio inadequado pode resultar na morte da planta, em danos nas calçadas, ruas, fiações e redes pluviais e até danos ambientais. “Estimulamos que a população também adote esse hábito. Por isso orientamos a sempre entrar em contato com a Semmam antes de realizar qualquer plantio no município”, afirmou.

 

A ação de hoje contou com a participação do chefe de Jardim Botânico Eduardo Rosseto e do chefe do Núcleo do Viveiro Municipal, Alvino de Moraes.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo