Carteira de vacina contra covid é o passaporte para acessar atividades presenciais nos acampamentos da Semana Farroupilha em São Leopoldo

8 de setembro de 2021 - 18:44

Tradicionalistas e público em geral terão que apresentar a carteira Nacional de Vacinação contra Covid-19 para frequentar as atividades da Semana Farroupilha em São Leopoldo. A vacina é o passaporte para ter acesso a  maior festa tradicionalista do RS. A exigência foi anunciada pelo prefeito Ary Vanazzi , que também assinou decreto.  Anúncio ocorreu  hoje à tarde em live, com a presença de secretários  e lideranças  do movimento tradicionalista.

Quem optar pelo documento digital emitido pelo aplicativo ConecteSUS deverá apresentar via aparelho smartphone. O decreto n.º 9.933  trata de todos os locais da programação, Parque do Trabalhador, Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria ou outro local.

O funcionamento dos galpões e demais edificações observará os protocolos de atividade para restaurante, bares, lanchonetes, sorveterias e similares, do Anexo Único do Decreto Municipal 9.928, de 30 de agosto de 2021, que deu nova redação ao Decreto 9.890, de 29 de junho de 2021.

A programação da ATGF inicia no dia 12 de setembro, às 19h, com o acendimento da chama e o encerramento será no dia 20 de setembro.

O prefeito ressaltou a importância da realização das atividades com segurança para o município seguir avançando e retomar as atividades em todos os setores da sociedade.

Semana Farroupilha homenageia Anita Garibaldi
O secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos, destacou que a Semana Farroupilha comemora os 200 anos do nascimento de Anita Garibaldi, por cumprir um papel importante na Itália, e no Rio Grande do Sul durante a Revolução Farroupilha (1835-1845). O secretário enfatizou a importância simbólica, histórica, política e cultural da data para o Estado.
A celebração, segundo Vasconcellos, também faz parte do Ano do bicentenário de Anita instituído pelo Governo do Estado com programações em vários municípios do Estado. De acordo com Vasconcellos, a programação local será de 12 a 20 de setembro e deve contemplar atividades virtuais e presenciais seguindo todos os protocolos para que as pessoas possam confraternizar e realizar as atividades culturais na Semana Farroupilha com segurança.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo