Passarela da estação Esteio ganha bancas para comerciantes

4 de setembro de 2021 - 09:32

Foram entregues, na tarde desta sexta-feira (3), as novas bancas para venda de produtos no acesso à estação Esteio da Trensurb. Elas serão ocupadas pelos ambulantes que, anteriormente, ficavam no meio do vão central da passarela. Nas estruturas, feitas em metal e providenciadas pelos próprios comerciantes, são vendidos artigos como confecções, eletrônicos e produtos alimentícios como pães, cucas, mel e embutidos. O prefeito Leonardo Pascoal e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), Felipe Costella, estiveram no local.

“Esse é um exemplo de como a união de esforços pode gerar resultados. O que tínhamos aqui é uma situação presente em quase todas as estações da Trensurb, que acabam gerando desconforto e transtornos. Mas com diálogo conseguimos construir uma solução que será boa para toda a comunidade e que está de acordo com a nossa crença de dar espaço para que as pessoas possam, com liberdade, trabalhar e crescer. Que vocês possam vender muito e que possamos qualificar cada vez mais este local”, salientou Pascoal.

Felipe agradeceu a parceria com a Trensurb e destacou a definição, após muito tempo, de um espaço para os comerciantes da passarela. “Quero parabenizá-los por esse novo espaço de trabalho, que oportuniza dignidade para quem vende e conforto para quem compra. Há mais de uma década se busca uma solução para essa demanda e, com a parceria da Trensurb e dos comerciantes, foi possível chegar a essas estruturas”, argumentou.

Com a realocação dos ambulantes, a intenção é que não haja mais obstruções para circulação dos pedestres no corredor que, além de dar acesso à estação, possibilita a travessia sobre a BR-116 em direção ao Parque de Exposições Assis Brasil e ao Bairro Novo Esteio. A medida faz parte do projeto de revitalização da passarela do terminal, executado pela empresa de trens urbanos, que envolveu a recuperação de coberturas, da iluminação, de estruturas metálicas e em concreto; colocação de corrimão central; e reparos no piso dos passeios.

O assessor da diretoria da Trensurb, Carlos Fuscaldo, e o engenheiro da empresa, Marcello Guedes, também participaram da entrega. Ao final, Pascoal e Felipe conversaram com eles sobre possíveis soluções para os boxes, bicicletários e demais áreas embaixo da passarela.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo