115 monitores farão abordagens sobre a prevenção contra a Covid-19 na 44ª. Expointer

3 de setembro de 2021 - 18:18

Neste sábado (4), quando abrir os portões para 44ª edição da Expointer, 115 monitores estarão dentro do parque fazendo abordagens sobre a prevenção contra a Covid-19. Darão orientações sobre uso da máscara e ajudarão a verificar o cumprimento das regras sanitárias.

Todos receberam treinamento teórico e prático para saber identificar as situações que precisam de uma atitude e quais as ações que devem ser tomadas.

Nesta sexta-feira (3) pela manhã, as duas secretárias da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Arita Bergmann e Silvana Covatti, se apresentaram aos monitores e trataram da importância do papel que eles terão para o sucesso do evento. “A Expointer será uma das únicas feiras agropecuárias a ser realizada neste ano no país. É um desafio imenso, mas, ao lado dos parceiros, vamos conseguir retratar as conquistas do nosso agro”, destacou Silvana.

Arita saudou os monitores e desejou a todos um bom trabalho nos nove dias de feira. “A Saúde está presente não só no planejamento e execução, mas também de forma direta na Expointer, com monitores e fiscais que garantiram que tenhamos um evento do tamanho do Rio Grande”, disse.

No mesmo momento do encontro, residentes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) aproveitaram para mostrar algumas das ações educativas que farão com o público. Uma delas mostra a eficácia do uso de máscara. Um secador de cabelo espalha um pó colorido. Áreas descobertas ficam sujas. Ao tirar a máscara, percebe-se que o nariz e a boca permaneceram limpos. Será utilizado um pó atóxico a base de amido de milho e corante alimentício que é facilmente limpável após a atividade.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo