Nesta segunda-feira (30) vacinação segue para jovens a partir de 18 anos em São Leopoldo

29 de agosto de 2021 - 18:54

São Leopoldo mantém nesta segunda-feira (30), vacinação contra a Covid-19 para jovens a partir dos 18 anos de idade sem comorbidades. Os locais também seguem os mesmo: ginásio Celso Morbach, na avenida dom João Becker, e o Centro de Eventos, na avenida São Borja. Nos dois pontos o expediente é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Nos dois locais também serão aplicadas as segundas doses de Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 21 de junho, de Coronavac/Butantan para aqueles que completaram 28 dias de intervalo e de Astrazeneca/Fiocruz ampliada para quem recebeu a primeira dose até 15 de junho. Os pontos de vacinação seguem sem sistema de drive thru, apenas com atendimento a pé.

Sem comprovação de residência

Como forma de facilitar a busca pelo imunizante, a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) não está mais exigindo o comprovante de residência. Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão Sus. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.

A unidade móvel de vacinação também estará aplicando doses de vacina contra a covid

Pela manhã, das 8h30 às 11h30, no bairro São João Batista, em frente a sede do Bangu, rua Carioca, 345. Na parte da tarde, das 13h30 às 16h30, na Ocupação Justo, em frente à Associação de Moradores.

Demais contemplados

A faixa dos 18 anos se soma aos demais públicos que contam na lista do Programa Nacional de Imunizações. É o caso das pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas. A vacinação também permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Gestantes, puérperas e lactantes de crianças até um ano permanecem contempladas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo