Amor e arte dão vida aos bonecos de pano na construção de um mundo melhor

28 de agosto de 2021 - 10:43
Por Juliano Palinha/Sônia Bettinelli

Abraçar, embalar e ninar um boneco é uma das primeiras manifestações das crianças. É aconchego que fica gravado na memória afetiva. É para que essas lembranças sejam as melhores possíveis que uma equipe de artistas  dá vida a bonecos de pano em São Leopoldo. O Bonecário nasceu da inquietação de Lalenia Cardoso Martini em contribuir para um mundo melhor. “Preciso fazer alguma coisa que contribua para a vida das pessoas. Me encontrei e me realizei criando bonecos que representam emoção, inclusão, alegria, diversidade. Mas tudo isso em grupo, com mais pessoas para que cada um empreste sua criatividade, seu amor, seu olhar”, contou Lalenia no Cultura Capilé de sexta-feira, 27. “Cada boneco tem seus traços, histórias, cicatrizes”, diz.

Pepe e Lala

Os gêmeos Clara e Pedro Tumelero Holz, 1 ano e sete (7) meses adoraram vestir o Pepe e a Lala com os mesmos looks que usam no dia a dia. A identificação com os bonecos foi imediata. Clara ama “acessórios que chama de chique”. O óculos e a bolsa são essenciais.

 

Mãe de três filhos, bacharel em moda pela Universidade Anhembi Morumbi, com pós em marketing e especialista em design de bonecos, Lalenia conta que fazer bonecos é viver em plenitude. “Era  hobby, mas  vi que podia fazer a diferença no mundo. Isso sempre me pegou. Como  posso fazer diferença de alguma forma. A Elis Regina, minha sócia, completa a gestão com a criação”, diz.

Lalenia conta que cada acessório ou detalhe na criação do boneco é representativo. “Todos os bonecos que confeccionamos tem um pouquinho da nossa personalidade nas emoções”.

A empresária contou também como é o dia a dia das pessoas que trabalham no Bonecário, a criação de cada personagem e o desafio de tornar a loja, que hoje é virtual, conhecida neste mundo que envolve tecidos, linhas, fitas, botões, tintas e muito amor.

 

Ouça abaixo a entrevista completa.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo