São Leopoldo: Neste sábado (28) tem blitz com vacina na Independência e Shopping

27 de agosto de 2021 - 13:06

Neste sábado, 28, cuja previsão é de muito sol, a Prefeitura de São Leopoldo vai realizar a blitz da vacinação contra a covid, levando as equipes da saúde para pontos de maior circulação.

Um posto será na Rua  Independência, em frente à escola Visconde, das 9 às 12 horas.

Das  13h às 17h, a equipe se deslocará o Shopping Bourbon onde atenderá clientes e trabalhadores das lojas.

Lideranças comunitárias

Através do WhatsApp 99834.4598, lideranças comunitárias podem agendar pontos de vacinação descentralizados. Fazem parte desse grupo, igrejas, clube de mães, clubes de futebol, associações comunitárias, entre outros.

 

Servidores

A Prefeitura também vai editar um decreto obrigando todos os servidores municipais a se vacinarem contra a covid-19. A medida inclui autarquias, estagiários e prestadores de serviços terceirizados. Os funcionários já foram chamados para apresentar comprovante da vacinação ou uma justificativa médica pela não realização. Quem não seguir a determinação ficará sujeito a medidas administrativas e jurídicas cabíveis.

Blitz no saguão

Na segunda-feira, 30 de agosto, ocorrerá a blitz no saguão de entrada da prefeitura, garantindo a vacinação de servidores e estagiários que por algum motivo ainda não se imunizaram. A ação será aberta para contribuintes que forem ao Centro Administrativo.

Eventos testes somente para vacinados

Outras iniciativas dizem respeito a dois eventos testes que ainda estão em fase de elaboração em parceria com o Comitê Covid e os estabelecimentos que possuem o selo Estabelecimento Seguro. O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, antecipou que estão previstas a realização de dois eventos testes com flexibilizações de protocolos. “Será permitido acesso somente com quem tiver em dia com a sua carteira de vacinação, afirmou.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo