Em protesto a colega agredido, Associação Leopoldense de Árbitros não apitará os jogos neste sábado

26 de agosto de 2021 - 20:16
Por Juliano Palinha

Os mais de 50 times de sábado, principalmente os que jogam à tarde e contratam a arbitragem da Associação Leopoldense de Árbitros (ALA) terão que correr atrás de outros homens de preto neste sábado. Em protesto ao colega agredido no último sábado (21), no jogo entre Churrascaria Valência e Veteranos do Aimoré, o presidente da ALA, Alexandro Preto, e os demais membros da arbitragem decidiram não entrar em campo neste final de semana. “Infelizmente precisamos fazer algo. Muitos times estão reclamando da nossa decisão. Acham que deveríamos punir o time agressor, mas neste caso não é o Valência, mas sim o adversário. Precisamos fazer algo para tentar coibir essas atitudes e deixar que as próprias equipes evitem essas situações “, lamentou o presidente.

Preto diz que o árbitro do jogo não quis registrar o Boletim de Ocorrência, mas a orientação é que todos façam isso. “É a orientação nossa. Foi agredido vá direto para delegacia e registre o BO, independente da equipe, seja a contratante ou não”.

O presidente da arbitragem diz que a Associação conta com 14 pessoas no quadro de arbitragem e, a cada sábado, são cerca de  25 jogos apitados por eles. Alguns tem esse trabalho como renda extra, outros vivem da arbitragem. “Não estamos punindo só as equipes. Na verdade os mais prejudicados somos nós que deixamos de ganhar um dinheiro que no final do mês ajuda muito na renda familiar”.

 

TORCEDORES DO AIMORÉ

A reportagem do Berlinda conversou com o presidente do Clube Esportivo Aimoré, Ronaldo Vieira. Ele disse que o clube índio não tem nenhuma ingerência nesta equipe. “Na verdade são torcedores do Aimoré que, por esta condição, utilizam o nome do clube para praticar futebol. O clube não tem nenhuma responsabilidade”, afirma.  Vieira diz que nem sabia do ocorrido.

 

ATLETA PUNIDO

Um dos fundadores da equipe do Veteranos do Aimoré, Paulo Costa, que segue no grupo até hoje e já foi presidente profissional do clube índio, disse que o atleta do seu time tentou agredir o árbitro, mas não conseguiu. Mesmo assim o grupo repudiou a tentativa. “Nada justifica um atleta do nosso grupo agredir ou até mesmo tentar agredir alguém. Seja árbitro ou adversário. Imediatamente o rapaz já foi punido. Ele não vestirá a camisa do Veteranos até o final do ano”, afirmou. Paulo Costa disse que o time do Veteranos do Aimoré existe há mais de 40 anos e não tem vínculo com o clube, apesar de levar o mesmo nome. Reclamou que a arbitragem se precipitou ao terminar a  partida, mas repudia o ato.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Michel Lima

Parabénizo a liga de arbitragem pela atitude, realmente está demais mesmo,eles querem descarregar o stress encima dos árbitros, também sou árbitro,e resolvi dar um tempo após ser agredido no sábado e no domingo do começo de agosto,primeira agressão ,no campo do Bento na lomba , incrivelmente por um cara que por muitos anos foi arbítro da várzea de são Leopoldo e região,Edson pilger, e no domingo por um atleta do time do confirmados que joga no independência, é pura covardia,ali o cara tá sozinho sem defesa nenhuma,

Marcos Guilherme

Bando de covardes! Este time que suja o nome do Aimoré, é um bando de chinelo que nunca vestiu a camisa do Aimoré. Jogam sujo e batem muito. Já jogamos contra. O treinador fica de fora incentivando os jogadores a bater e agora quer se fazer de santo. Ainda achou ruim o árbitro terminar o jogo depois de agredido, que piada. Tomara que ninguém mais marque jogo com este time!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo