17 pessoas da Ocupação Steigleder estão alojadas no galpão de reciclagem

26 de agosto de 2021 - 22:22
Por Sônia Bettinelli

Com nível do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, em  3,44m, 17 pessoas da Ocupação Steigleder estão alojadas no galpão de reciclagem do local. De acordo com Fabiano Camargo, da Defesa Civil do município, 12 pessoas passarão a segunda noite no local e hoje uma mãe com os quatro filhos também procurou o local porque a água ainda não baixou o suficiente para deixar a família em segurança.

” A partir de amanhã a água deve baixar mais e as condições para o retorno das pessoas deve ser melhor. Mas a situação está sob controle e monitoramento”, afirmou Camargo ao divulgar o boletim das 22 horas. Nas últimas 24 horas a chuva acumulada foi de 26mm, enquanto nas últimas 72 horas chegou a 128mm.

Previsão para o final de semana

Amanhã, 27/08/2021 – O dia começa com sol e frio no RS. Na região da Campanha, há condições para formação de geadas pontuais. Mesmo com o sol as temperaturas não sobem muito na parte da tarde.

Sábado, 28 – As  temperaturas seguem baixas pela manhã e mais amenas ao longo da tarde com o sol predominando o dia todo.

Domingo, 29/08/2021 – Áreas de instabilidade aumentam a nebulosidade no norte gaúcho, mas não há chance de chuva. O frio já diminui pela manhã e não há mais condição para formação de geadas.

A tendência é que a próxima semana inicie ainda
com tempo estável no Rio Grande do Sul e temperaturas em gradativa elevação.

Fonte: Defesa Civil

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo