Escola do Sesi em SL suspende aula presencial de uma turma, após dois alunos testarem positivos para Covid

25 de agosto de 2021 - 16:39
Por Juliano Palinha

Após a confirmação de dois casos positivos para covid, as aulas presenciais das respectivas turmas foram suspensas pela direção da escola de Ensino Médio do Serviço Social da Indústria (Sesi) de São Leopoldo. Os casos são de alunos das turmas do 2º ano do Ensino Médio. Conforme a secretária da institução, Natiele Reis, já foram tomadas medidas. “Assim que a escola ficou sabendo dos dois casos, imediatamente isolamos a turma. Todos voltaram para o modelo remoto e orientamos que os demais fizessem o teste”, comentou.

Na tarde desta quarta-feira, na antiga sede da Unisinos, a reportagem da Berlinda falou com um dos alunos da escola, que passava bem e ao lado do pai foi fazer o teste conforme orientação da escola.

A escola  que está localizada no bairro Rio Branco, conta com 192 alunos. De acordo com Natiele, apenas a metade dos alunos assistem as aulas presencias. “Estamos seguindo todos os protocolos e cuidando do distanciamento. Por isso a turmas de 20 foram reduzidas. Nesta turma específica, eram 10 alunos, porém, na semana havia apenas 7 em sala de aula”, lembrou.

Natiele afirmou também que o Centro de Operações de Emergência em Saúde e Educação (COE-E Municipal) foi comunicado e nenhum outro aluno, professor ou profissional da educação foram contaminados. “Seguimos todas as orientações do COE e quando registramos os casos, informamos eles”.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo