Em 24 horas já choveu 67 milímetros e o nível do Sinos é de 2,43 metros em São Leopoldo

25 de agosto de 2021 - 15:40

A Defesa Civil de São Leopoldo está atenta e monitorando o nível do Rio dos Sinos. Até às 15 horas desta quarta-feira (25), segundo o superintendente da Defesa Civil, Paulo Borges, o nível do Sinos estava 2,43 metros. “Em 24 horas foram 67 milímetros de chuva. Deve subir mais um pouco porque segue a chuva e a água deve descer da cabeceira. Mas por enquanto não há nenhum ocorrência grave”, informou.

Nessas condições o nível do Sinos, que na sua normalidade é 2,50 metros, ainda não oferece riscos. Como ainda persiste a previsão de mais chuva para a região, a Defesa Civil manterá equipes em alerta para caso ocorra alguma situação de anormalidade.

Outra preocupação da equipe da Defesa Civil é a precipitação volumosa, que prejudica o sistema de drenagem que não deu conta de escoar a água. Algumas ruas foram alagadas, como no bairro Vicentina.

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), Geraldo Passos, também está atento a chuva. “A casa de bombas do arroio Gauchinho estava operando em sua plenitude. Os servidores que atuam ali fizeram a remoção de lixo acumulado nas telas de proteção. A vala de drenagem já havia sido limpa pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). É sempre bom salientar que a população colabore e não descarte lixo de forma irregular”, comentou.

O supervisor gerente de manutenção de micro e macrodrenagem do Semae, Josnei Barcelos, também falou sobre a situação das casas de bombas dos arroios João Corrêa e Cerquinha. “Ambos equipamentos apresentavam bom funcionamento e apenas fizemos a remoção de lixo acumulado que desceu junto com a correnteza do arroio João Corrêa, junto à casa de bombas”, afirmou.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo