Mais 1.619 doses de vacinas, entre Pfizer e Coronavac, são liberadas para São Leopoldo

24 de agosto de 2021 - 12:47
Por Juliano Palinha

A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá, nesta terça-feira (24), cerca de 118 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Só para São Leopoldo são 1.619 doses. Os lotes contem 954 da Pfizer e 660 da Coronavac. Conforme o Estado, a meta é os municípios vacinarem todas as pessoas até 18 anos, com a primeira dose, nesta quarta-feira (25). O quantitativo, que deve ser aplicado como primeira dose, é parte da remessa que chegou no domingo (22) ao RS – o restante das doses de Pfizer e Coronavac e o lote da Astrazeneca que desembarcou nesta segunda-feira (23) ficarão reservados para segunda dose. 

Conforme levantamento realizado pelas 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) nesta segunda-feira (23), pelo menos 330 municípios já começaram a vacinar pessoas com 18 anos, como São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Porto Alegre, Santa Maria, Erechim, Camaquã, Campo Bom, Chuí, São Borja, Canoas, Rio Grande, Lajeado, Estrela, Imbé, Torres e Tramandaí. O mesmo levantamento apontou que 141 municípios vacinam pessoas com idades entre 20 e 25 anos. Para esses estão sendo enviadas, proporcionalmente, mais doses. A decisão foi pactuada na noite desta segunda entre Estado e municípios. 

“Aqueles que precisam mais estão recebendo um pouco mais. Essa foi a forma de buscarmos chegar todos juntos”, explica a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa. É o caso de Esteio, que nessa remessa poderá retirar 4.209 doses. Sapucaia do Sul o número é menor, 1.004 doses.

As vacinas podem ser retiradas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) a partir das 11h de hoje. Para as demais coordenadorias, a SES entregará.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo