Projeto Cãolaborador incentiva a adoção de animais por empresas

21 de agosto de 2021 - 09:39

Iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) para incentivar a adoção de animais do canil esteiense, o Cãolaborador oferece bichos para empresas de Esteio e da região interessadas em ter um mascote. “A proposta é que o ‘cãolaborador’ participe do dia a dia de trabalho de estabelecimentos comerciais e industriais, e que ajude a deixar o ambiente mais descontraído”, explicou o titular da SMDEMA, Felipe Costella “Nós sugerimos, inclusive, aos empresários, que façam uniforme e crachás para os bichos, para integrar ao máximo eles nas empresas”, destacou o secretário.

O primeiro animal “empregado” pelo projeto foi “contratado” na tarde de terça-feira (17). O empresário Henrique Sarmento foi ao Canil conhecer os cachorros disponíveis para adoção e ficou encantado com o currículo da Luna: formada em simpatia com experiência em dar e receber carinho e de personalidade bem mansa. “Na verdade, ela me escolheu. Quando a vi na baia, me apaixonei por ela”, contou Henrique, jovem de 21 anos. “Achei o projeto muito interessante. Com certeza, vai deixar nosso escritório mais leve”, destacou o empresário, assumidamente um “cachorreiro”.

Depois de conhecer o seu “local de trabalho”, Luna já teve um compromisso importante na agenda: ser levada ao Petshop para banho, tosa e outros agrados caninos. Nem começou a “trabalhar” e já receberia o primeiro “salário”. “Quem tiver condições, deve adotar um animal. Tem muitos precisando de nossa atenção”, opinou o “patrão” da Luna.

Como recrutar um funcionário?
Empresas da região que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato através dos telefones 3459-4494 e 98600-8377 (BEA – com Luciane) e 3433-8144 (SMDEMA – com Gabriela). Além dos cães, é possível adotar gatos, que ficam no Gatil do Bem-Estar Animal.

Na próxima quarta-feira (25), às 14h, o Cãolaborador será lançado oficialmente em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura com a presença de Luna, Arnoldo, Tigresa e Leia e de mais algum bicho que tenha conseguido seu novo emprego… digo, lar.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo