O debate sobre as emendas do PPA ainda não estava encerrado uma semana após a votação pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Na tribuna de hoje (17), a vereadora e presidente da Casa, Ana Affonso (PT) respondeu diretamente ao vereador Hitler Pederssetti (DEM), autor da emenda para distribuição de absorventes às adolescentes e mulheres em vulnerabilidade, que assim como as demais foi rejeitada.
“Tá pra nascer bolsonarista que vai me ensinar a fazer luta pelas mulheres nesse país. Respeita a minha história, a minha luta e trajetória política. Sou mulher, chefe de família e sempre na luta pelas mulheres. Votei contra a emenda pela técnica. Compra de absorventes é uma ação prevista no orçamento, no PPA se trabalha os grandes temas”, afirmou a vereadora Ana. Lembrando que no dia do debate, nenhum dos vereadores contrárias à emenda usou o espaço de justificativa de voto.
Rede social
Segundo a vereadora Ana Affonso, na semana passada, após a rejeição das emendas, o vereador Hitler Pederssetti usou a rede social para dizer que vereadora mulher votou contra a distribuição do absorvente para aquelas mulheres que não tem condições de comprar o produto. “Isso é discurso raso”, criticou.
“Não sou bolsonarista”
Em sua defesa, o vereador Hitler Pederssetti disse que não é bolsonarista e que elaborou as emendas com orientação da Procuradoria Jurídica do Legislativo.
Nenhum aliado
Entre os 13 vereadores de São Leopoldo, nenhum se posiciona ou declarou apoio ao governo Bolsonaro. São nove partidos – PT,PDT,MDB, Cidadania, PSD, PTB, DEM, Republicanos, PSB.
Olha o nome Hitler, e bolsonarista , tudo a ver ,e querendo enganar as pessoas ,como seu chefe .