ESPERANÇA X SOLIDARIEDADE: uma jogada de craque envolvendo equipes da Primeira Liga de sábado à tarde

16 de agosto de 2021 - 13:57
Por Juliano Palinha

No confronto entre Esperança e Solidariedade a vitória já está garantida antes mesmo da bola rolar. Pelo menos é esse o espírito de quem pratica o bem. Organizado pela Primeira Liga o jogo está marcado para o dia 12 de outubro, às 9h30, no campo do São José, no bairro Santo André, em São Leopoldo.

Em campo estarão representantes dos 98 times filiados a Liga,  e em jogo um lance que vai se tornando um jogada de craque dos atletas amadores de sábado à tarde do Vale dos Sinos. “Nosso objetivo é a solidariedade. É praticar o bem. O resultado que esperamos é conseguir atingir a meta de 2019, quando arrecadamos 1.800 quilos de alimentos e doamos para Turma do Sopão na Vicentina. Nosso objetivo é bater essa meta e atingirmos 2 mil kg”, explica o presidente da Liga, Alexandre Martins, ou melhor, o Xandy da Liga.

PRESIDENTE: Xandy da Liga

Segundo Xandy, cada time terá 21 atletas. Para participar os jogadores das equipes precisam entrar em contato com a Liga. Ao todo serão 42 jogadores que serão divididos entre as equipe Esperança e Solidariedade. “Primeiro, as equipes que estão filiadas à Liga precisam doar 25 quilos de alimentos. Aí a gente faz uma lista e coloca nos grupos que a Liga administra. Quem colocar o nome joga, mas a ideia é que tenha representantes de todas as equipes”, explica o presidente.

Em 2019 foram arrecadados 1.800 kg

Por causa da pandemia, em 2020,  não aconteceu. Xandy diz que ainda não está definido para quem serão entregues as cestas básicas que serão arrecadadas. “Vamos pegar o cadastro das famílias que a Liga Feminina de Futsal tem. Aí definiremos para quem doar”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo