Operação da Polícia Civil em Canoas tem como alvo grupo de roubo de cargas

13 de agosto de 2021 - 10:22
Por Isabella Belli

Está ocorrendo nesse momento nas cidades de Canoas e Nova Santa Rita, a Operação Aleteia da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Canoas (DRACO/Canoas) que tem como alvo um grupo criminoso que roubas cargas na região metropolitana. Ao todo, devem ser cumpridos quatro mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.

Antes de iniciar a operação nessa sexta-feira (13), a investigação coordenada pelo delegado Rodrigo Caldas, durou cerca de cinco meses e apurou que o chefe do grupo mandava que cargas fossem roubadas na região. Entre as finalidades do crime, estava a de revender as mercadorias no mercado do próprio mandante, em Canoas.

Participam da operação 48 policiais civis e 21 viaturas que contam com o apoio da CORE e do helicóptero da Polícia Civil.

“É uma operação que visa especificamente o roubo de cargas na região metropolitana, crime, este, de grande gravidade, pois geralmente é executado restringindo a liberdade de funcionários das empresas vítimas. Como tal tipo de crime é praticado por grupos específicos e organizados, sua repressão atinge significativos resultados, reprimindo tais roubos”, afirmou o delegado.

Os presos serão autuados e recolhidos ao sistema prisional.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo