O sábado será de mais vacinação em São Leopoldo. O município irá disponibilizar a vacina para um novo grupo. Agora, a faixa etária contemplada passa a ser os jovens de 22 anos sem comorbidades. O local segue sendo o Ginásio Municipal Celso Morbach e o Centro de Eventos. O atendimento será das 8h às 12h. Nos dois pontos, o atendimento será somente a pé, sem o sistema de drive thru.
Além disso, nos locais também serão aplicadas segunda dose da vacina Pfizer para aqueles que receberam a primeira até o dia 4 de junho e de Astrazeneca/FioCruz para quem se vacinou até o dia 17 de maio.
Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, comprovante de residência, CPF e Cartão Sus.
Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.
Demais contemplados
A faixa dos 22 anos se soma aos demais públicos que contam na lista do Programa Nacional de Imunizações. É o caso das pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.
A vacinação também permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Gestantes, puérperas e lactantes de crianças até um ano permanecem contempladas.