No discurso elogio e adesão, na prática rejeição e silêncio

12 de agosto de 2021 - 20:54
Por Sônia Bettinelli

Sobre as emendas apresentadas ao PPA de São Leopoldo, impossível não destacar o “papelão” que foi a rejeição da sugestão do vereador Hitler Pederssetti (DEM)  de incluir a doação de absorventes para mulheres e adolescentes em vulnerabilidade social, ou seja,  reservar recursos para a compra desse produto. Foram sete (7) votos contrários e seis (6) favoráveis (veja foto).

O mesmo Legislativo que fez audiência pública para mobilizar a sociedade sobre esse problema social –  falta de dinheiro para comprar o absorvente – que resulta em meninas sem ir à escola e mulheres faltando ao trabalho no ciclo menstrual, tem uma oportunidade concreta e real de fazer isso e simplesmente diz não, ignora e pisa no próprio discurso.

Só discurso?

Na semana passada, quando as integrantes da Liga de Futebol usaram a tribuna para falar sobre a campanha de arrecadação de absorventes e produtos de higiene, o discurso foi outro. Foi de apoio, de adesão à causa.

Foi só discurso? A mudança de ideia e posicionamento está na autoria da emenda? O Parlamento deveria agir de acordo com o que a comunidade precisa, pelo menos até o ano da campanha eleitoral. With a new interactive promotional offer that is always changing, you can be https://casinodulacleamy.com/ sure there is always something new to check out.

 Silêncio piorou

Ficou ainda mais estranho o fato de nenhum dos sete vereadores contrários, usar o tempo para justificar o voto. Tentar explicar porque numa semana se sensibiliza e na outra barra.

Está no PPA

A coluna falou com o vereador Tiago Silveira (PT), autor da campanha pobreza menstrual que arrecadou, na iniciativa privada, 3 mil pacotes de absorventes para adolescentes estudantes, mas que também votou contra a emenda. “A  proposta já está encaminhada pela audiência pública a qual ele (vereador Hitler) não participou, e qualquer pessoa que queira pode fazer doação. Nunca foi proibido.
Por isso a proposta de emenda dele não faz sentido. Já  está contemplado no PPA que tratou da saúde”, disse.

Insensibilidade

Os vereadores Hitler Pederssetti (DEM), Gabriel Dias (Cidadania) e Falcão (MDB), lamentaram a atitude dos sete colegas contrários e cobraram postura mais série e coerente de quem elogia e defende uma ideia, porém, rejeita uma emenda que garantiria o produto no orçamento da Prefeitura, ou seja, evitaria que mais uma vez o cidadão resolvesse um problema social de responsabilidade do Poder Público.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo