Desatando Nós  e Criando Laços é a 1ª Câmara Privada do Vale do Sinos, apta a realizar Mediação e Conciliação Judicial credenciada pelo TJ/RS

11 de agosto de 2021 - 19:20
Por Isabella Belli

Mediando conflitos desde 2004 no Vale dos Sinos, a Associação Desatando Nós e Criando Laços, uma Organização Não Governamental (ONG), foi reconhecida esse ano pelo Tribunal de Justiça (TJ). A notícia sobre o credenciamento foi dada na manhã dessa quarta-feira (11) no programa Berlinda News Entrevista pelas mediadoras da Associação, Rosa Franco Schreiber e Edialeda Susin.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas retomem um diálogo. Às vezes a situação  pode não ser resolvida naquele momento, mas só o fato de conseguirmos fazer com que voltem a se falar, já é um avanço. Porque muitos chegam para a mediação sem nem se olhar direito”, explicou Edialeda.

Rosa Schreiber falou sobre o quanto se orgulha do trabalho que é feito e pelo reconhecimento recebido pelo TJ. “Nossa Câmara Privada foi a primeira da região a ser reconhecida pelo Tribunal de Justiça. Estamos muito felizes e orgulhosos, porque para conseguirmos isso, tivemos que cumprir pré-requisitos bem rígidos, além de passarmos por uma qualificação feita pelo próprio Tribunal, também.”

Saiba mais

Em 18/06/2021, através da Portaria nº006/2021  o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, reconhece e credencia a Desatando Nós  e Criando Laços, como Câmara Privada apta a realizar Mediação e Conciliação Judicial. É a primeira  Câmara Privada de Mediação do Vale do  do Sinos.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

MEDIAÇÃO/CONCILIAÇÃO CÍVEL- Abrange questões imobiliárias, de  consumidores, de trânsito, bancárias, de vizinhança, condominiais, de contratos em geral, entre outras.

MEDIAÇÃO FAMILIAR – Abrange questões referentes à separação, divórcio, guarda dos filhos, alimentos, convivência, parentalidade, inventários e partilhas.

MEDIAÇÕES COLETIVAS/COMUNITÁRIAS– Abrange questões relativas à comunidade, grupos, associações e sindicatos.

MEDIAÇÃO ESCOLAR –  Abrange questões relativas ao cotidiano escolar, que poderão envolver professores, direção, funcionários, pais, alunos, comunidade entorno, etc

MEDIAÇÃO/CONCILIAÇÃO EMPRESARIAL – Abrange questões relativas aos envolvidos nas relações empresariais, clientes, fornecedores, colaboradores, comunidade, entre outras.

CURSOS, PALESTRAS e OFICINAS – Com foco no desenvolvimento de comportamentos, habilidades e atitudes nas áreas da comunicação, da mediação e conciliação, os conteúdos e metologias são adaptadas às necessidades e objetivos dos/das solicitantes.

O QUE É MEDIAÇÃO:

É uma das formas adequadas para duas ou mais pessoas resolverem os seus conflitos. Neste método, dois mediadores farão o papel de facilitar o diálogo para os participantes (chamados de mediandos). Na mediação, o poder e a responsabilidade de escolher e de decidir sobre os assuntos é de todos os mediandos, e, assim sendo, os encaminhamentos que vierem a escolher serão definidos juntos, de forma que todos satisfaçam as suas necessidades e os seus interesses articulando, de forma complementar e cooperativa.

A Associação Desatando Nós e Criando Laços conta com três advogadas, duas assistentes sociais e uma psicóloga.

Quem tiver algum conflito e quiser procurar a ONG para uma pré-mediação, pode entrar no site http://mediacaodesatandonos.org.br para mais informações e contatos.

E quem quiser assistir ao programa completo, basta acessar o nosso canal Berlinda TV clicando AQUI. 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo