Confira o vídeo: Oficina no bairro Canudos era especializada em adulterar veículos para transporte ilicito de drogas, armas e dinheiro

10 de agosto de 2021 - 16:37

Cinco veículos adulterados com esconderijo para transportar drogas foram apreendidos em uma oficina no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Conforme a equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, Draco, de São Leopoldo – que cumpriu ordem de busca e apreensão –  a especialização da oficina é adulterar veículos que permitam transportar drogas, armas e dinheiro. Além dos cinco (5) veículos, foram apreendidas duas motos.

Ninguém foi preso no local, porque  havia circuito de vídeo monitoramento que permitiu que os  suspeitos fugissem antes que a equipe conseguisse entrar. Os carros foram apreendidos e serão destinados ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

A investigação iniciou em dezembro do ano passado, a partir de uma ação conjunta realizada pela DRACO SÃO LEOPOLDO e a PRF, que resultou na apreensão de R$ 56 mil em notas diversas e um revólver. O material foi localizado no painel de um veículo, em um compartimento secreto adaptado, semelhante aos encontrados nos veículos localizados hoje.

VI fase da Operação DIRTY MONEY (dinheiro sujo)

O trabalho da especializada, ao longo de oito meses, já atingiu as cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Viamão, Gravataí e Canoas. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante delito por tráfico de drogas; mais de 70 quilos de drogas (cocaína, maconha, crack, além de insumos) e cinco armas de fogo foram apreendidas; dois laboratórios para a mistura de cocaína foram desmantelados, um na cidade de Gravataí e outro na cidade de Canoas. As investigações seguem.

A comunidade pode colaborar com o trabalho da polícia com o repasse de informações através do WhatsApp, 985.856.118. O sigilo é garantido.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo