Vanazzi fala sobre o financiamento de R$ 20 milhões para calçamento das ruas e provoca adversários sobre lixo na Estrada do Quilombo

9 de agosto de 2021 - 20:08
Por Sônia Bettinelli/

Em resposta a um morador do bairro Santa Marta, o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi (PT), reafirmou o pedido de financiamento  na Caixa Federal de R$ 20 milhões para dar continuidade ao calçamento iniciado em 2020.  Vanazzi acredita que a retomada na Santa Marta se dará em sete (7) a oito (8) meses, por conta de assinatura de contrato e abertura de licitação.

No plenário

Nesse período está inclusa a aprovação do financiamento pela Câmara de Vereadores. Na legislatura passada esse tema polemizou no plenário e a oposição da época votou contra o financiamento, com o argumento do endividamento do Município.

Contra a população

Porém, na campanha, a posição dos vereadores contra o financiamento,  foi transformado em um voto, uma atitude dos mesmos (oposição) contra os moradores da  periferia.

Outra estratégia

Agora, quando esse mesmo assunto chegar ao plenário, a oposição terá que encaixar na mesma fala, a questão do endividamento, porém, sem votar contra uma demanda que os moradores dos bairros mais afastados cobram há muitos anos.

Redução do IPTU

Mas lembrando que a atual oposição também tem material para uma futura disputa eleitoral: posição contrária da maioria da bancada governista contra projeto que pediu redução do IPTU ainda em 2021.

Insinuação aos adversários

Ao responder sobre o lixo jogado na Estrada do Quilombo –  embora o entreposto funcione perfeitamente na Feitoria –  o prefeito riu ironicamente e acrescentou: ” Muitas vezes não sei se não são meus adversários fazendo essa desgraça pra  fazer a gente correr atrás… mas acho que não…acho que falta conscientização de algumas pessoas”.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo