TEMPORAIS CAUSAM DESTRUIÇÃO NA ARGENTINA

8 de agosto de 2021 - 23:18
Por MetSul Meteorologia

Tempestades causam destruição na Argentina. Temperatura em Buenos Aires saiu de 26°C ontem pra 7°C hoje. No interior da província, até um palmo de granizo no chão e possíveis tornados.  Fortes tempestades causaram estragos neste domingo em cidades da província de Buenos Aires, na Argentina.

Os temporais vieram com abundante precipitação de granizo e ainda vento destrutivo em alguns pontos. O tempo severo decorrer do avanço de uma frente fria pela região que encontrou em sua dianteira uma massa de ar muito quente com a atuação de uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera.

A localidade mais castigada pelo tempo severo foi a de Saladillo, na província de Buenos Aires. Violenta tempestade assolou o município durante a manhã com acumulados de até 100 mm em poucos minutos, o que trouxe alagamentos na cidade argentina.

O que mais impressionou, porém, foi a enorme precipitação de granizo com grossa camada de gelo nas áreas urbanas e rural, o que fez parecer que tinha nevado em Saladillo.

Não bastasse a chuva intensa e o granizo em grande quantidade, a localidade foi atingida ainda por vento muito forte a destrutivo com destelhamentos e queda de árvores e postes.

De acordo com o balanço das autoridades locais, perto de cem residências sofreram com destelhamentos em Saladillo. O vento destrutivo provocou o colapso de estruturas com desabamentos. Silos e armazéns na zona rural acabaram destruídos pelo vento.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo