Vacinação neste sábado apenas em Sapucaia e Esteio, São Leopoldo só segunda-feira (9)

7 de agosto de 2021 - 07:17
Por Juliano Palinha

Dois municípios da região da Berlinda terão vacinação contra Covid-19 neste sábado. São Sapucaia do Sul e Esteio. São Leopoldo retoma a imunização na segunda-feira (9) para pessoas de 25 anos.

Sapucaia irá vacinar pessoas com 25 anos e pessoas com comorbidades acima de 18. O município segue também a imunização da 2° dose da ASTRAZENECA/FIOCRUZ para pessoas que fizeram a D1 até à data de 29 de maio. local é nas UBS’s Centro, Fortuna, João de Barro, Silva e Nova Sapucaia.

Em Esteio a vacinação ocorre a partir das 8h15 para faixa etária 28 anos. A imunização dessas pessoas ocorre na sede da Secretaria Municipal da Saúde (Av. Padre Claret, 666), até 14h45min. Para ser vacinado, é necessário fazer o agendamento pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina.

A imunização também pode ser feita por quem faz parte de grupos prioritários e ainda não iniciou o processo de imunização: adultos acima dos 18 anos com comorbidades, pessoas com deficiência (18 anos ou mais), gestantes e puérperas (parto realizado até 45 dias), profissionais da saúde (vinculados a estabelecimentos de saúde com CNES), trabalhadores da educação (vinculados ao ensino formal: educação básica ou superior) e caminhoneiros profissionais na ativa.

Na vacinação, é necessário levar comprovante de residência e documento de identificação com foto e, no caso de pessoas com comorbidades, documento que ateste a doença (laudo médico ou prescrição de medicamento de uso contínuo para as doenças relacionadas ou exame com laudo conclusivo).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo