Pé de Pano: Dos maus-tratos à vida e casa nova após adoção

7 de agosto de 2021 - 20:26

Desde quarta-feira (4), Pé de Pano, cavalo de pelagem zaino, resgatado na Avenida Luiz Pasteur (Esteio) – magro e com sinais de maus-tratos – está em um sítio da região metropolitana, recebendo carinho, amor e tratamento digno.

Conforme a equipe da Unidade de Bem-Estar Animal  (BEA), de Esteio, que tratou do Pé de Pano,  o tutor chegou a ser notificado pelo veterinário do BEA, “recomendando que recolhesse o cavalo das ruas e oferecesse cuidados adequados ao animal, que encontrava-se extremamente magro e com visíveis sinais de que passava por maus-tratos. Devido à negligência do proprietário, Pé de Pano precisou ser recolhido pelo BEA no final de junho”, diz a informação da Prefeitura de Esteio.

Como o BEA ainda não tem as estruturas ideais para receber um animal deste porte, a equipe tratou  das feridas e arrecadou doações, como ração oferecida pela Brigada Militar, feno cedido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), e ração, capa de chuva e vermífugo doados pela Supra, fabricante de alimentos para animais.

Postagem de Pé de Pano nas redes sociais

No final de julho, depois de ver uma postagem do prefeito Leonardo Pascoal no Facebook sobre o resgate e os cuidados com o zaino, um aposentado de uma cidade próxima entrou em contato com o BEA e agendou uma visita. Dias depois, percorreu cerca de 70 quilômetros entre sua cidade e Esteio para conhecer o Pé de Pano e se inscreveu para adotar o cavalo. “Eu queria comprar um bicho de grande porte, pra ficar no meu sítio, mas quando vi a história do Pé de Pano decidi adotá-lo”, comentou.

Pé de Pano foi furtado e resgatado pela Polícia Civil

Entretanto, enquanto aguardava se recuperar totalmente para ser levado, o protagonista desta história foi surpreendido por mais um imprevisto. Na última terça-feira (3), enquanto pastava, foi furtado. Graças aos esforços da Delegacia de Polícia Civil no Município e dos servidores do Bem-Estar Animal, o cavalo foi resgatado mais uma vez e o suspeito do furto encaminhado à Delegacia.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo