Sapucaia do Sul tem oito casos suspeitos da variante Delta

5 de agosto de 2021 - 12:09
Por Isabella Belli

A Fiocruz confirmou nessa quarta-feira (4) dois casos da variante Delta aqui na região, nas cidades de Sapucaia do Sul e Esteio e informou que existe um caso de São Leopoldo sendo analisado.

No programa Berlinda News Entrevista dessa manhã, porém, o assessor da Secretaria Municipal de saúde de Sapucaia, Laércio Kerber, afirmou que ainda existem oito casos suspeitos da variante na cidade.

A Fiocruz está investigando. Essa pessoas estão estáveis e estão sendo monitoradas”, ressaltou.

O caso que foi confirmado ontem é de um homem de 44 anos que já está curado. “Desde o início ele foi observado por uma equipe específica da Vigilância em Saúde e está bem.”

Laércio explicou ainda como funciona o processo de identificação da variante Delta.

O Laboratório Central do Estado faz o sequenciamento genético de parte do vírus. Percebe que existe uma alteração, então envia para a Fiocruzque faz o sequenciamento completo e consegue a partir daí identificar se é alguma variante e qual.”

Um caso suspeito em Esteio

Em Esteio, o caso confirmado nessa quarta pela Fiocruz é de uma mulher de apenas de 32 anos que foi identificada com Covid-19 há 30 dias. “Ela já passou pelo isolamento, não teve sintomas graves e nem internou. Pelo ciclo de contaminação e de cura ela já passou. O que demora é o retorno do exame. Então recebemos ontem essa informação”, contou a secretária municipal de Saúde, Ana Boll.

A cidade ainda tem um caso suspeito que foi coletado há 15 dias e nesse momento aguarda a resposta da Fiocruz.

Esteio já imunizou com a primeira dose e a dose única 50% da população vacinável e 25% já estão com a vacinação completa.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo